Neve compromete o segundo dia de testes em Barcelona. Vettel foi o mais rápido e Kubica superou Sirotkin

Neve compromete o segundo dia de testes em Barcelona. Vettel foi o mais rápido e Kubica superou Sirotkin

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://primeiravolta.com.br/neve-compromete-segundo-dia-testes-barcelona-vettel-rapido-kubica-superou-sirotkin/
Twitter
LinkedIn
Instagram

O frio continua dando as cartas nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona e já começa a alterar inclusive a programação das equipes.

A Mercedes, por exemplo, decidiu dar mais tempo de pista a Bottas e retirou Hamilton da sessão vespertina de treinos, como programado. No fim, a decisão não deixou de ser boa para o inglês. Nevou na tarde catalã e a sessão foi muito comprometida.

Dadas as condições climáticas e as baixas temperaturas enfrentadas nesses dois dias de treinos, não está nada fácil tirar conclusões a respeito do real potencial dos novos carros.

Para se ter uma ideia, a temperatura ambiente hoje girou em torno dos 6ºC . Na pista, não passou dos 2, algo incomum na Catalunha.

Depois de 98 voltas, Vettel acabou como líder desse segundo dia, seguido pelo finlandês da Mercedes, que deu exatos 94 giros em Montmeló hoje.

Robert Kubica, piloto reserva da Williams, colocou quase meio segundo de tempo no russo Sergey Sirotkin, um dos titulares da equipe para a temporada. É claro que, nos testes, as condições de pneus e combustível variam muito, mas acredito que tenha causado certo desconforto nos engenheiros olhar na folha de tempos e ver o reserva muito mais rápido que o titular.

Não teremos tantas oportunidades assim de ver essa comparação entre o polonês e os titulares durante o ano, pela escassez dos testes, mas ficou cristalina a diferença de talento entre ambos.

Amanhã os pilotos voltam à pista torcendo por temperaturas um pouco mais amenas.

Comments are closed